sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A doideira das batatas roxas!

            Quando trabalhamos com crianças pegamos algumas manias engraçadas delas, como dizer coisas exageradas, como “esse é o melhor chocolate do muuundo!” ou nossas coisas preferidas, como animal, cor, cantor... Ou misturar os dois, como quando eu era au pair na Holanda e minha criança mais velha me disse: “melão é minha fruta preferida no mundo inteiro”, sendo que era a primeira vez que tinha comido melão e, tirando ele, só conhecia maçã, pêra e banana! Hahaha...
Enfim, no meu caso, sempre digo que minha cor preferida é o roxo! Daí, vocês podem imaginar o tamanho da minha alegria quando minha mãe chegou em casa do supermercado com um saco de batatas roxas?! Isso mesmo, BATATAS ROXAS! Nunca tinha visto algo assim, e achei que seria como a batata Asterix que só tem a casca rosinha, mas que por dentro é igualzinha a qualquer outra.
            Imaginem então a minha cara quando vi a delícia de Salada de Batatas com Bacalhau que a minha mãe faz com aquelas bolotas roxas, quase azuis... Liiiiindas!!!
            Tá, o sabor é igual ao de uma batata normal, mas comer algo dessa cor, sem ter colocado uma gotinha de corante é incrível! O mais engraçado é que, diferente da beterraba, por exemplo, a batata não desbotou com o passar do tempo e mesmo no dia seguinte, a cebola e o bacalhau continuaram com suas cores originais.
            Daí, boboca e feliz que sou, quis experimentar a sensação de comer um purê de batata roxo... Fiz um belo de um bife com crosta de pimenta para acompanhar (tava beeeem picante por sinal! Hehe) e mandamos ver (meu namorado e eu!).
            Hmmm... Acho que posso dizer agora que essa é minha batata preferida! Acho que vou comprar mais um saco, só pra ver como ficam chips roxos, batatas sautés roxas, bolinhos de bacalhau roxos... ai ai, a imaginação vai looonge! J

2 comentários:

  1. Como assim? Eu A-MO doce de batata roxa! É muito mais gostoso que o de batata normal! Sú, que tal um nhoque com batatas roxas? Coxinha com massa de batatas roxas? huuummm, que tal chamar a amiga pra experimentar, hahaha?

    ResponderExcluir
  2. hahaha... Pode deixar, Bah! Então, mas os doces são feitos com batatas doces roxas e outros são tingidos com corantes pra ter essa cor! Eu nunca tinha visto essa batata bolinha (daquelas tipo petisco)roxinha. Acho que nem é daqui...
    Mas enfim, Vamos tentar um banquete de batata roxa? haha...
    Liiindo! It's my favorite color!!! hehe...

    ResponderExcluir