Sobre Mim

Minha família sempre gostou de cozinhar, ou melhor, de comer bem! Nossas reuniões funcionam como “motiyori”, termo japonês que indica que cada um fica responsável por levar algo à uma festa. Antes, minha mãe ficava responsável pela salada e sobremesa e meu pai, pelo prato principal, geralmente sushi e sashimi. Mas logo que tive idade pra acender forno e fogão sozinha, minha mãe passou a tarefa dos doces a mim e daí em diante não quis mais parar com essa vida de formiguinha! Me lembro de, quando era pequena, “ajudar” minha mãe misturando o conteúdo de suas panelas, o que muitas vezes signifcava empelotar tudo que havia dentro dela!
Já fui estudante, estagiária, bióloga, au pair, professora de inglês. Já morei em São Paulo, em Botucatu (interior de SP), em Bussum (interior da Holanda). Agora, moro em São Paulo, onde nasci há quase 28 anos atrás e troquei os livros de embriologia e de estórias em inglês pelos de gastronomia. Na verdade, eles sempre estiveram lá na minha estante sendo consultados de tempos em tempos, mas agora alguns deles já estão com páginas manchadas e/ou amassadas e outras dezenas de novos deles dividem espaço com os antigos.
De início pensei em começar esse blog por insistência de minhas queridas amigas (Atilana, Camilla, Marina e Olivia) que queriam que eu compartilhasse com elas e com demais conhecidos, fotos e receitas que eu testava em casa. Elas até me ajudaram a criar um nome pra ele!!! Penso que pode esse blog ser um meio incrível de conhecer pessoas que possuem essa mesma paixão que eu pela comida, em especial aquela mais doce e feliz que vem no final das refeições!
Sou japa, mas não sou de comer de hashi, não tomo chá e (o pior, não se assustem! Hehe), não entendo muita coisa de computadores. Por isso, tenham paciência comigo, pois estou descobrindo o Blogspot e o Fotoshop agora!!!
É isso aí: aproveitem e, principalmente, me ajudem nessa empreitada!
Abraços,
Suzana