sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bolo de chocolate de liquidificador pra Karlinha

Que divertido ter pedidos pra atender... haha...
Bom, a Karlinha é quase uma amiga virtual, já que eu a vi só uma vez, apresentada pela Nina e a Julia quando vieram à Sampa. Ela também é au pair e queria um bolo de chocolate para fazer no aniversário da “Oma”, a avó das crianças que toma conta na Alemanha.
Ela queria um floresta negra (começa bem chique a mocinha, né? Hehe), daí pensei nesse bolo do meu caderninho surradinho de receitas, que é mega fácil de fazer, fica fofinho e pode ser recheado ao gosto do freguês!

BOLO DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR
v       1 xic (chá) de leite;
v       1 xic (chá) de óleo;
v       4 ovos;
v       2 xic (chá) de açúcar;
v       2 xic (chá) de achocolatado ou chocolate em pó;
v       1 e 1/2 xic de farinha de trigo;
v       2 col (sopa) de maisena;
v       2 col (sopa) de fermento em pó;
v       1 col (chá) de essência ou extrato de baunilha.
Bater tudo no liquidificador (ou a mão, numa tigela grande com um batedor colocando primeiro os ingredientes líquidos e depois ir acrescentando os secos).
Assar em forno pré-aquecido a 180oC, forma untada e enfarinhada.

O bolo floresta negra mesmo, tem recheio/cobertura de chantilly e cereja em caldas. Eu acho um pouquinho enjoativo e tem que tomar cuidado com o creme de leite (se bem q aí, friozinho gostoso da Alemanha, não vai estragar rápido! hehe). Se quiser mudar o recheio, pode fazer um brigadeiro, deixar esfriar e colocar. Ah, não esquece das raspas de chocolate encima pra ser um verdadeiro floresta negra...
Se tiver dúvidas, me fala...
bjinho

E no dia seguiiiinte:
E não é que a menina é prendada mesmo! Olhem aí o resultado do bolo Floresta Negra dela, com direito a dedicatória pra Oma te tudo... Chique no úrtimo!!! :)
A Karlinha ainda foi mais chique e regou o bolo com o Maraschino no qual a cereja vinha mergulhada! Eu queroooooo....

2 comentários:

  1. Comerei o bolo amanhã, mas posso garantir q ele ficou super fofinho e muito facil de cortar. Molhei o bolo com uma bebida de cereja e acho q vai ficar super lecker!!!

    Danke pela receita!

    Bjokas

    Karla

    ResponderExcluir
  2. Karla...
    Adorei as fotos!!!
    Tb querooo...
    Danke pelo apoio de sempre!
    bjinho

    ResponderExcluir