quarta-feira, 2 de março de 2011

Cozinhando com uma mão só!

Andei um tempinho de molho... Tanto pelo alagamento sem fim que é essa minha São Paulo nesses dias em que a chuva insiste em não parar de cair, quanto por causa da minha mão, após a fatídica manhã na qual eu, uma pessoinha sem muitas habilidades atrás do volante (pra não dizer nenhuma), resolveu andar de kart com a família e se machucou.
            Tudo contornado, fisioterapia começada, posso dizer que já tenho idéia para um livro novo. Existem muitos livros de culinárias regionais, de “cozinha para recém-casados”, “cozinha fácil para quem não sabe nem fazer omelete”, e aí vai. Mas ninguém nunca escreveu um livro “cozinhando com uma mão só”, para aquelas pessoas que se machucaram (como eu) ou que cozinham segurando neném no colo...
            Uma habilidade que aperfeiçoei foi quebrar ovo com uma mão só. Minhas mãos são pequenas e achava muito difícil, mas aprendi na marra! Hehe... Outra habilidade aperfeiçoada foi deixar tudo a cargo da batedeira e liquidificador. Sempre odiei usá-los, pois isso implica subir numa cadeira pra tirá-los do armário (e colocá-los de volta) e ter que lavá-los depois de terminado o preparo da receita!
            Com isso, já tenho quatro sugestões de doces que entrariam nesse livro:
1)      Rocambole de doce-de-leite e de goiabada: o mais difícil foi mesmo o ovo, o resto a batedeira fez;
2)      Torta mousse de chocolate: a batedeira fez tudo de novo, da massa (um bolinho de chocolate) ao mousse (batendo a clara em neve);
3)      Bolo de tapioca da minha mamis: foi só hidratar a tapioca e misturar todos os ingredientes, sem dificuldade nenhuma;
4)      Bolo de chocolate de liquidificador: que mandei para a Karla, tudo no liqui, forma, forno, estômago!
E então gente, estou aceitando sugestões! Vamos escrever esse livro juntos!? :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário