sexta-feira, 18 de março de 2011

A Páscoa vem vindo, vem vindo a Páscoa! Comemore essa festa... :)

            A Páscoa está chegando... Mas alguém sabe me dizer o que ela significa? Por que ela muda de data a cada ano? E os ovinhos e coelhinhos, o que eles têm a ver?
            Ainda bem que hoje em dia temos internet, Google, Wikipédia... Pra quem também como euzinha aqui, sempre teve essas dúvidas, mas sempre tive preguiça de procurar pelas respostas! O dia é hoje! Vambora! Haha...
Bom, a palavra Páscoa vem do hebraico Pessach que tem o sentido de “passagem”, tanto nas celebrações pagãs (inverno para primavera), quanto para os cristãos (ressurreição de Jesus Cristo após sua crucificação) e também para os judeus (escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida) –me corrija Ju se tiver algo errado!
Ela nunca cai na mesma data porque a Páscoa é celebrada no o primeiro domingo depois da Lua Cheia (definida por uma tabela eclesiástica) que ocorre no dia 21 de março (a data do equinócio) ou depois dele. A 4ª.feira de Cinzas cai 46 dias antes da Páscoa, e, consequentemente, a 3ª de Carnaval, 47 dias antes da Páscoa. Esse é o período da quaresma, reservado à reflexão no qual não se come carne. Ah, e a Páscoa cai sim no mesmo dia! Em 5.700.000 anos a teremos no mesmo dia que esse ano! :P
E os coelhos e ovos? Esses animaizinhos (que também podem ser lebres, dependendo do povo) simbolizam a fertilidade, já que suas ninhadas são, geralmente, bem grandes, e os ovos simbolizam o nascimento, a vida que retorna. Tudo a ver com a “passagem”!
Mas e os ovos de chocolate? Bem, tudo indica que eles foram criados pelas indústrias de chocolate como forma de venderem mais! Nada contra eles, afinal, chocolate nunca é demais, né? Mas se estiver procurando com algo diferente pra presentear pessoinhas queridas nessa Páscoa, aqui vai uma lista de coisinhas gostosas! E nem precisa fugir do nosso tão querido “Theobroma cacao” que tanto nos faz feliz...
  
BROWNIES
v       Chocolate com Amendoim / Castanha de Caju / Castanha do Pará / Macadâmia / Nozes (tamanhos P, M e G, para todos os gostos e fomes!)

COOKIES
v       Coloridos (Normais e Gigantes – podem ter formato de ovo!!!)

v       Gingerbread man – quem disse que eles são só para o Natal?

v       Gingerbread house – É também a casinha do Coelhinho da Páscoa!

v       Gordinho de chocolate

v       Gotas de chocolate (Normais e Gigantes – podem ter formato de ovo)

 CUPCAKES
v       Baunilha
v       Chocolate
v       Limão
v       Pão-de-Mel
Com diversas coberturas e decorações, entre elas:

MACARONS
v       Chocolate (preferido da Páscoa, mas também tem todos os outros. Só olhar no site!)

WHOPPIE PIES
v       Chocolate (igual os Macarons, também tem outros sabores!)

       É isso aí! Para os orçamentos (sem compromisso), entrem em contato pelo meu email: suzaninh@hotmail.com. Ficarei mega feliz em atendê-los!
            E vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário