terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um mês de blog!

            Um mês de blog!!! Aêee...
            Pra celebrar o dia, finalmente assisti “Julie e Julia”. Muita gente me falou que o filme era chatinho, mas achei inspirador!!! Talvez porque assim como a Julie, estou chegando aos 30 (tudo bem, ainda faltam 2 anos! Hehe) e ainda não tenho uma direção totalmente definida na vida. Só sei que quero viver de cozinhar! E é lógico, porque me coloquei a meta de adquirir prática e estudar sozinha, cozinhando algo novo a cada dia e fazer um blog!
            Bom, estou bem no prazo... 1 mês, 30 pratos feitos! A maioria deles foram cookies ou pães ou qualquer coisa que eu pudesse pôr no forno! Não sabia direito até começar, mas sou uma “assadeira”! hehe... Adoro colocar massas molengas e branquelas no forno e ver saindo, primeiro aquele cheirinho delicioso e depois algo douradinho e crocante!
            Mas também fiz sopas, bife com crostas super picante e um waffle daqueles de casulo grande que eu estava louca pra comer desde que visitei Bruxelas e não encontrava a receita de jeito nenhum! Aprendi a lidar bem com os bicos de confeiteiro e tive grande ajuda das minhas primas e irmã com nossas tardes culinárias, do super bom coração do meu namorado pra ficar correndo comigo de um lado pro outro pra achar ingredientes, e da família e amigos que, além de me ajudarem comentando e indicando esse blog, também ficam de cobaia e provam as gororobas!
            Na verdade, um dos problemas pra mim nesse “projeto” é exatamente esse: eu adoro cozinhar doces, minha família não gosta ou pode comer muito e fico sem ninguém pra provar. Então vou controlando a quantidade de receitas pra ser algo “comível” durante alguns dias, mas eventualmente, tenho que eu descartar algo! “Como elas faziam com aquela comida toda?”, fiquei pensando enquanto via o filme... Alguém de pertinho se voluntaria? :P
            Gostaria muito de dizer que estou passando o dia inteiro a cozinhar ou assar coisas novas, mas no negócio é que, depois da corrida de kart assassina do fim de semana que me luxou a mão esquerda e me deixará engessada até o próximo domingo, nem sei se consigo! Bom, pra testar, peguei uma receita de rocambole na qual quem faz tudo é a batedeira. Vamos ver se dá certo... Depois eu conto!
            Thanks everyone and happy one month old!!!

3 comentários:

  1. Suzana,
    Preciso de uma receita bem legal de bolo de niver, se pans pra eu fazer domingo aqui em casa.
    Bjokas
    Karla :)

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, Karlinha... pode deixar, vou pensar em uma simples (já que disse que está começando sua exploração culinária agora ai na Alemanha...) e publico!
    Adorei ter pedidos!!! haha...
    bj

    ResponderExcluir